Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galeria Tretyakov

 :: Mundo humano :: Ásia :: Rússia

Ir para baixo

Galeria Tretyakov Empty Galeria Tretyakov

Mensagem por Aminah Seg Jun 24, 2013 9:33 pm

Galeria Tretyakov Museu_16






A Galeria Estatal Tretyakov é um museu russo dedicado à preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Localiza-se em Moscou, nas proximidades do Kremlin. Seu acervo é voltado exclusivamente para a arte russa ou para artistas que tenham tido algum contato estreito com ela, e é um dos mais importantes do mundo em seu gênero. Atualmente a Galeria Tretyakov possui mais de 130 mil itens que vão desde o século XI até a contemporaneidade.
A Galeria foi fundada em 1856 com as primeiras aquisições de obras pelo colecionador Pavel Mikhaylovich Tretyakov, entre artistas contemporâneos seus, com o objetivo declarado de criar um acervo de arte nacional acessível para todas as pessoas. Passou então a adquirir uma série de peças e em 1892 foi aberta ao público sua galeria particular com 1276 pinturas, 471 obras em papel e 10 esculturas de artistas russos, e 84 pinturas de mestres estrangeiros. Muitas destas obras seguiam linhas arrojadas para a época, consideradas mesmo ofensivas, e o colecionador sofreu por diversas vezes pressões e críticas de figuras da religião e da política.
Com o advento da Revolução Russa, a Galeria foi desapropriada e declarada museu estatal em 3 de junho de 1918, sendo criado concomitantemente um fundo para a continuidade dos trabalhos, agora sob administração do Estado russo. Nas décadas seguintes o prédio passou por reformas destinadas a melhorar sua infraestrutura expositiva, recebendo instalações elétricas, ar condicionado e ampliações em seus espaços com a construção de novas alas e a incorporação da Igreja de São Nicolau ao complexo do museu.
Durante a II Guerra Mundial, seguindo o exemplo de outros museus, a coleção foi transferida para o interior do país, para ser posta a salvo de eventuais bombardeios e saques. No verão de 1941 um trem com 17 vagões cheios de obras de arte partiu para Novosibirsk, onde o acervo foi guardado até 1945, voltando então para sua sede em Moscou. Em 1985 a Galeria Estatal de Retratos foi fundida com a Tretyakov, passando a constituir uma única instituição, que foi fechada ao público a fim de reorganizar sua estrutura administrativa e espaços de exposição, reabrindo para visitas somente em 1995.
Aminah
Aminah
Adm + Narrador


Feminino Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/04/2013

Ficha do personagem
Nível: Infinito e Além
HP:
Galeria Tretyakov Left_bar_bleue100/100Galeria Tretyakov Empty_bar_bleue  (100/100)
Mochila do personagem:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Mundo humano :: Ásia :: Rússia

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos