Dados e sistema de jogo

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Dados e sistema de jogo

Mensagem por Shiroyasha em Seg Jun 24, 2013 4:34 pm

ATUALIZAÇÃO do SISTEMA DE JOGO

Olá, caros colegas de jogo. Venho aqui informar a vocês sobre como vai funcionar a "jogabilidade" entre as partidas.

1: Batalhando!

O sistema de batalhas será simples. Sempre que tiver uma batalha, terá um narrador dizendo o quanto tirou de hp, se defendeu, se deu ataque crítico e assim vai. Digamos que você deu um soco e então será feito a rolagem de dados a partir do Rolagem de Dados 2D que está aqui no forum http://strangeland.forumeiros.com/t199-rolagem-de-dados#1229.
Então será feito a rolagem de dados D10 (de 10 lados) para o ataque e de D10  para a defesa também.

Resultado de 8 à 10: Significa que o ataque foi super efetivo e será lançado um dado D3 para o crítico
Resultado de 1 à 7: Significa que o ataque foi efetivo e o adversário tomou dano
Resultado 0: Significa que o adversário conseguiu defender do ataque
Resultados negativos: Significa que o adversário além de conseguir defender, ele contra atacou.

Casos especiais: Muitas vezes pode surgir o caso de o jogador lançar o usuário contra a parede ou o adversário sofrer impacto. Nesse caso se for um resultado de 1 à 10 iremos dividir em 4 categorias o impacto:

Impactos sem influência (1 à 3): Significa que o impacto que teve não influencia em sua vida, ou seja, não tirará dano a mais.

Impacto leve (4 à 6): O Impacto que você teve te machucou, e vai tirar 1 de hp seu durante um turno estipulado por um dado D3.

Impacto Mediano (7 à 9): O Impacto te machucou mais forte, e vai tirar 2 de hp durante um turno estipulado por um dado D3.

Impacto Forte/Super Efetivo (10): O Impacto te machucou de forma grave, e vai tirar 3 de hp durante um turno estipulado por um dado D4.

2: Sistema de HP

Oh não, perdi uma boa quantia de sangue, e agora?

Primeiro você deve por favor, contatar a administração com um relatório de batalha que pode ser mais ou menos assim:

"Briguei com fulaninho da silva, perdi 17 de HP e ele, 90. Flw vlw ae, tia. qq"

Depois disso iremos descontar o HP lá da sua barrinha de vida e da de fulaninho, e assim que você repousar, for curado ou coisa parecida, iremos restaurar seu HP por lá, ou você mesmo pode fazer isso no próprio perfil.

Mas lembre-se, mesmo se você não avisar, nós iremos saber.
Nós sempre sabemos.

3: Narradores

Alguns eventos terão narradores, a maioria na verdade, mas não é só porque você não tá vendo nenhum deles por aí que não pode fazer algo bacana, desde que não infrinja as regras. Porém, agora há algo bastante divertido que irá acontecer: Você pode entrar numa briga sem querer, ou um monstro surgir e ir pra cima de você.

"Mas tia Shii, isso é muito injusto."

Não é não. Você terá sua chance de se defender ds ataques. Afnal esse é um rpg onde você entrará em batalhas, fazer amigos, se apaixonar e etc...Mas lembrando que terá o sistema de dados.

4: Sistema de lvls

O sistema de lvls será feito devido sua experiência. Quanto maior seu lvl, maior será seu poder e sua defesa.

LVL 1: 0-199
LVL 2: 200-499
LVL 3: 500-999
LVL 4: 1000-1749
LVL 5: 1750-2749

(OBS: Só fiz por enquanto até o LVL 5, mais LVL's serão colocados)
A cada lvl será adicionado mais 5 pontos na rolagem de dados.
Exemplo:
LVL 1: dado 1d10
LVL 2: dado 1d15
LVL 3: dado 1d20
LVL 4: dado 1d20 e 1d5
LVL 5: dado 1d30.

Entenderam? Sim eu sei que entenderam.
Obrigado por ter lido e nos vemos no jogo! \o/

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Shiroyasha, the white devil


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