Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Explicação] Sistema Monetário, Câmbio e Salários

Ir para baixo

[Explicação] Sistema Monetário, Câmbio e Salários Empty [Explicação] Sistema Monetário, Câmbio e Salários

Mensagem por Shiroyasha Seg Ago 12, 2013 3:14 pm


Assim como no mundo humano existem milhares de moedas(dólar, yen, euro..etc) o mundo mágico também tem sua própria moeda, que se chama Midolas e é representada por cédulas, assim como no mundo humano.

Dark Midolas:

White Midolas:

Midolas é uma moeda sem valor físico atribuído ou seja, pode-se comercializar qualquer coisa com Midolas, seja essa coisa uma informação ou até mesmo um órgão do corpo, não há restrição. Em relação ao mundo humano, Midolas não possui nenhum mecanismo para se passar por moedas do mundo humano porem existe um valor, 1 Midolas = 1 Moeda de qualquer parte do mundo. Ou seja, é possível se trocar Midolas com alguém que tenha dinheiro do mundo humano fazendo cambio.

Salários e Afins

Na Organização os únicos que recebem salário são agentes e anjos, seu valor é referente a sua reputação nela, então patente não interfere nesse quesito, o dinheiro é sempre liberado em Midolas ou seja, agentes que agem no mundo humano devem fazer o cambio.

As outras raças do mundo mágico devem receber de acordo com seu devido trabalho (não se esqueça de ler isso aqui) e os proprietários de estabelecimentos tanto no mundo mágico quanto no mundo humano recebem a quantidade que seus clientes gastam nos mesmos, tirando uma grana extra dada pela administração como incentivo.

Cambio

Com exceção dos agentes e Anjos, todas as raças na hora que vão receber o pagamento tem a opção de escolher se quer receber em Midolas ou em dinheiro humano, esse dinheiro humano será dada a opção do jogador escolher 3 países a qual receber essa quantia para que ele não fique preso a um lugar só. O cambio deve ser feito entre os jogadores podendo ser Midolas x Dinheiro Humano, Dinheiro Humano x Midolas, Dinheiro Humano x Dinheiro Humano. Nos 2 primeiros casos os players deverão acordar entre si a taxa de cambio e no ultimo não há taxa ou diferença de cotação, 1 euro = 1 real e por ai vai.

Também existirão bancos de câmbio, mais futuramente.

Como ganhar mais dinheiro ?


As opções são infinitas, fora o pagamento mensal da administração você pode vender informações, vender favores, vender força de trabalho, itens, as chances são infinitas e vão pela cabeça do próprio jogador, a administração não irá se envolver nessas opções, apenas interfira em caso de acordos descumpridos e afins (já que existe um lugar para "julgamento" no fórum, realizado por anjos).


Agradecimentos:
Shiroyasha
Shiroyasha
Adm + Narrador


Feminino Mensagens : 116
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 29

Ficha do personagem
Nível: Chuck Norris ∞
HP:
[Explicação] Sistema Monetário, Câmbio e Salários Left_bar_bleue100/100[Explicação] Sistema Monetário, Câmbio e Salários Empty_bar_bleue  (100/100)
Mochila do personagem:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos